segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Era uma vez...a muuuito tempo atrás....

...um blog que era atualizado todos os dias!hehe

A paz do Senhor Jesus!

Pois é...depois de um tempão de "relaxamento" vamos tentar voltar a programação normal e atualizar esse negócio mais regularmente afinal o objetivo do blog é servir de canal de comunicação e notícias e como tal, deve estar sempre em dias.hehe

Então, com a graça de Deus, vamos tirar as teias de aranha, sacudir a poeira e seguir em frente em nome de Jesus!!

Falando em sacudir a poeira, esse foi o tema principal da mensagem ministrada ontem em nosso culto jovem na Av. Barros Reis 295, Retiro, que foi baseada no texto de :


Isaías 52: 1-2
1 DESPERTA, desperta, veste-te da tua fortaleza, ó Sião; veste-te das tuas roupas formosas, ó Jerusalém, cidade santa, porque nunca mais entrará em ti nem incircunciso nem imundo.
2 Sacode-te do pó, levanta-te, e assenta-te, ó Jerusalém: solta-te das cadeias de teu pescoço, ó cativa filha de Sião.

O texto começa dom um tom enfático na palavra desperta, sendo ainda repetida pelo profeta. Mas como assim? você pergunta.
Na época em que Isaías profetizou desta maneira o povo de Israel estava passando novamente por uma fase de decadência espiritual muito grande, o povo novamente estava a se esquecer do que Deus havia feito se se voltaram as religiões pagãs dos povos vizinhos, por isso encontravam-se a mercê do juizo divino.
No entanto, Deus em sua infinita misericórdia, apelava por meio do profeta que o povo despertasse do sono da indolência, do descrédito e da acomodação a se voltasse novamente a Ele pois apesar de todas as falhas daquela nação, Deus ainda permanecia disposto a conceder a bênçãos prometidas aos patriarcas.

Nos dia atuais, a situação não é muito diferente, estamos vivendo dias difíceis, a sociedade tem se degradado cada vez mais, conforme diz a palavra: "... por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará." Mateus 24:12
Notamos que, o amor (pelo próximo, pela vida, pela obra de Deus) tem se esfriado. O inimigo de nossas almas tem investido de todas as formas para nos abater, nos entristecer, nos desmotivar,e assim, muitos tem "dormido" no entanto, a palavra de ânimo que o Senhor nos dirige é que venhamos a despertar e ouvir a voz da vontade de Deus! Nós, servos do Senhor, chamados para fazer a sua obra devemos nos vestir das "roupas formosas", e, com jubilo, estar sempre dispostos fazer a obra de Deus, certos de que somos mais que vencedores naquele que nos amou!


"Sacode-te do pó, levanta-te, e assenta-te, ó Jerusalém: solta-te das cadeias de teu pescoço, ó cativa filha de Sião."

O versículo 2 falou profundamente comigo. Quem na vida já não passou por momentos de tribulações e angústia?Como diz o hino
Situações do grupo Logos: "...Nestes terríveis em que os maus pensamentos nos querem levar..." em que fraquejamos ao ponto de duvidar daquilo que Deus nos prometeu?
Mas a palavra de Deus nos anima dizendo para que venhamos a "sacudir pó"!Ao despertar-mos devemos nos levantar e sacudir toda a "poeira" que estava sobre as nossas vidas! Por vezes nos carregamos (e o pior, alimentamos) uma série de sentimentos negativos e traumas acumulados em nossas vidas, que nos impedem de desfrutar a verdadeira paz que nosso Senhor nos dá. A palavra nos exorta a se levantar, sacudir essa poeira, a lançar o nosso fardo e tomamos o fardo de Jesus que e leve, e vivermos conforme a sua vontade.Para tanto é necessário dar-mos lugar ao trabalhar do Senhor em nossas vidas, a deixa-lo entrar e fazer a "limpeza" em nossos corações, através da oração sincera e da constante busca de sua presença!

Por isso meu amigo(a), se estás passando por momentos de dificuldades e lutas (contra o inimigo, ou contra sí mesmo) não desista!Creia que O Senhor Jesus está sempre ao seu lado com as mãos estendidas para te ajudar. tão somente siga passo a passo, fime e constante, certo de que o seu esforço não é vão no Senhor!

Um forte abraço!


Nenhum comentário: